quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Distância

Distância.. Bom ou mau? Mais especificamente, distância numa relação. Seja ela amorosa, familiar, amigável, etc.

Como seria de esperar vou focar-me especialmente na distância numa relação amorosa ou pseudo-amorosa. Quem nunca pensou numa relação á distância? Nunca tive nenhuma nem conheço ninguém que tenha portanto não tenho uma opinião muito formada sobre o assunto.

Quando penso numa relação á distância, a ideia agrada-me. Mas atenção, quando falo em distância falo em kilometros e não em oceanos. O casal, nos momentos em que se vê, está bastante determinado em mostrar o que de melhor há em si, em fazer coisas animadas e sempre diferentes, para aproveitar os poucos momentos juntos. Cada um tem o seu espaço, que é algo que prezo bastante.

A distância faz-nos viver o dia a dia com uma maior intensidade e uma maior entrega. Não tenho medo da distância, tenho sim medo do silêncio.

Não é melhor pensar "quem me dera que ele estivesse aqui" do que "quem me dera que ele não estivesse aqui" ?

Não preciso saber o que estás a fazer, onde vais, o que fizeste ontem ou o que vais fazer amanha. Não preciso acompanhar-te diariamente. A mim serve-me um amor solto.
A distância não se mede por kilómetros, mas sim por olhares, por suspiros e essencialmente pelo desejo. Se quando fecho os olhos consigo ver cada pormenor do teu rosto então a palavra distante não se pode aplicar. Se apesar de não estar contigo há mais de mil horas, continuo a desejar-te como se fosse estar contigo daqui a cinco minutos, então é impossivel estares mais próximo. Se mesmo longe, és a primeiro pessoa em quem eu penso ao acordar e a ultima que me passa pelo pensamento antes de adormecer, então estamos lado a lado. Desejo que nunca me conheças completamente, para todos os dias descobrires aldo novo em mim. Para todos os dias te surpreender.
Imagino-me a esperar ansiosamente pela próxima vez.

So close no matter how far, right ?


"A distância está para o amor como o vento para o fogo. Apaga o pequeno e atiça o forte"
Oscar Wild
PS - Este "tu" é metafórico.

2 comentários:

m. disse...

conheces-me a mim, ahah

marta disse...

Minha Rita Catita: eu tenho um amor destes e é assim mesmo como o descreves...
"A mim serve-me um amor solto.
A distância não se mede por kilómetros, mas sim por olhares, por suspiros e essencialmente pelo desejo. Se quando fecho os olhos consigo ver cada pormenor do teu rosto então a palavra distante não se pode aplicar."
Não teria escrito melhor!

Gosto de te ver aqui nas bloguísses e já tens mais uma seguidora:)
***Welcome***